PRF recupera caminhonete Hilux roubada e prende mulher
Uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido levada em assalto a uma loja de som automotivo esta semana no Bairro Fábrica, na Zona Norte, foi recuperada em ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quinta-feira (18), em Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora. Uma mulher de 35 anos estava na direção e foi presa em flagrante por receptação. Para surpresa dos policiais, o veículo já estava com as placas adulteradas, clonadas de outra caminhonete do estado do Mato Grosso. A situação levanta a suspeita de envolvimento de uma quadrilha na série de roubos a veículos recentes na cidade já que, em menos de três dias, os criminosos conseguiram roubar a Toyota e colocar a mesma em circulação como “dublê”.
A mulher presa foi levada para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Segundo a assessoria de comunicação do 4º Departamento de Polícia Civil, ela teve o flagrante confirmado e foi encaminhada à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.
O roubo da caminhonete aconteceu na terça-feira em uma ação ousada em plena luz do dia. Dois criminosos armados entraram em uma loja de som automotivo na Avenida Olavo Bilac e levaram a Toyota, que pertencia a um cliente. A manobra de recuperação da Hilux contou com a participação de grupos táticos da PRF. O proprietário foi contatado para reaver o bem. O caso segue em investigação.
[Relaciondas_post]
O crime foi um dos cinco roubos de veículos registrados apenas esta semana na cidade. No último, ocorrido na tarde de quarta, uma mulher, 52, foi agredida por um assaltante e teve seu Citroën C3 levado ao estacionar para comprar frutas na Avenida Pedro Henrique Krambeck, no São Pedro, na Cidade Alta. O carro foi encontrado no dia seguinte no Bairro Santos Dumont, na mesma região.
Durante este ano, a PM já registrou 14 roubos de veículos, mas informou que a média continua a mesma na comparação com igual período de 2015, quando houve 15 ocorrências. A corporação garantiu que está reforçando o patrulhamento e abordagem a suspeitos em locais de maior incidência criminal. Já a Polícia Civil, disse que está investigando os casos, atuando inclusive com foco na repressão.
Outras ações
Ainda na quinta-feira, a PRF realizou apreensões e prisões durante fiscalização nas rodovias que cortam Juiz de Fora. Na BR-040, um caminhão de uma distribuidora de Belo Horizonte foi flagrado transportando três mil quilos de alimentos e materiais de higiene pessoal junto com produtos perigosos, como inseticidas e venenos para rato. Parte da carga foi condenada pela Vigilância Sanitária e encaminhada para descarte no aterro sanitário.
Também na 040, um idoso, 71, foi detido por suspeita de portar CNH falsa. Ele conduzia um Ford Corcel, de Congonhas, e foi abordado perto de Santos Dumont. No mesmo trecho, a PRF apreendeu 4.500 peças de vestuário falsificadas, transportadas em um Vectra. As roupas eram imitações de marcas mundialmente conhecidas. O motorista foi detido por violação de direito autoral.