Um homem é morto e outros três baleados em JF
Atualizada às 12h20
Em um intervalo de cerca de nove horas, uma pessoa foi morta e outras três baleadas na terça-feira (17), em Juiz de Fora. Com o último registro de homicídio, ocorrido por volta de 22h de ontem na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, sobe para seis o número de assassinatos na cidade em cinco dias. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados e se deslocaram junto com o Samu até a Rua Hortogamini dos Reis, para checar a denúncia de que havia duas pessoas baleadas na via.
Ao chegaram ao local, os militares se depararam com Lucas Vinícius Alves dos Santos, 19 anos, já sem vida. O outro baleado, 17, havia sido socorrido por populares e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por cirurgia. Conforme informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, ele encontrava-se sedado e internado na sala de emergência, respirando com ajuda de cateter nasal. O quadro clínico dele é considerado estável. Testemunhas disseram apenas que os suspeitos do crime fugiram em um Chevrolet Vectra. Não se sabe ainda as circunstâncias do crime e sua motivação. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
Ainda na terça, por volta de 23h, um homem, 26, foi alvejado após uma discussão no Bairro Teixeiras, Zona Sul. De acordo com a PM, o ferido relatou que havia entrado em atrito verbal com uma mulher. Logo após a confusão, ela teria voltado ao local acompanhada de dois homens, que abriram fogo contra a vítima, que acabou alvejada no braço direito e na região pélvica. O homem também foi levado para o HPS, sendo atendido e liberado.
Mais cedo, por volta de 18h, um jovem de 24 anos foi baleado na Rua Eurico Viana, na Vila Alpina, Zona Leste. Segundo informações do documento policial, uma tia da vítima contou que estava em casa quando ouviu estampidos semelhantes a disparos de armas de fogo. Ao sair para verificar do que se tratava, a mulher se deparou com o sobrinho ferido e caído no chão.
Ele foi socorrido e levado para o HPS, onde relatou com dificuldade aos policiais que os autores do crime estavam em três motos e encapuzados. Os atiradores fugiram e não foram encontrados. Conforme a PM, o homem foi baleado duas vezes, no tórax e nas costas. Ele permanece internado. Segundo a Secretaria de Saúde, ele encontrava-se na sala de urgência durante a manhã, sedado e entubado.