Idoso atira contra adolescentes depois de ser atingido por pedra na cabeça

Caso ocorreu no Bairro Santa Cecília, Zona Sul. PM apreendeu armas na casa do autor do disparo


Por Tribuna

17/03/2021 às 13h18

Um idoso de 68 anos foi preso com armas e munições no Bairro Santa Cecília, Zona Sul de Juiz de Fora, no início da noite de terça-feira (16). Segundo a Polícia Militar, a detenção ocorreu depois de denúncias apontarem que um homem havia feito um disparo de arma de fogo contra adolescentes que teriam feitos ameaças a ele. O tiro não atingiu ninguém, e cinco garotos foram apreendidos, sendo um deles teria atirado uma pedra na cabeça do homem.

De acordo com a PM, o caso foi na praça do bairro, onde teria ocorrido um desentendimento entre o idoso e os cinco jovens, dois de 14 anos, e outros de 12, 15 e 16. O suspeito confirmou o disparo aos militares e, segundo a PM, ele disse que a motivação teria sido uma ameaça recebida pelos adolescentes. O homem disse que um dos garotos de 14 anos jogou uma pedra em sua cabeça. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32, além de 25 munições. A arma de fogo estava com o registro vencido.

Diante de várias denúncias que existiam mais armamentos na casa do suspeito, foram feitas diligências no local e localizadas uma pistola bereta calibre 6.35 mm, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 20 e uma carabina calibre 22, todas com os registros vencidos. O homem foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), medicado, liberado e encaminhado para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.