Vereadora pede à PJF que servidores possam trabalhar de bermuda

Além dos funcionários públicos, requerimento, que será analisado pela prefeita, contempla rodoviários e taxistas


Por Bruna Furtado

16/11/2023 às 16h43- Atualizada 16/11/2023 às 17h11

Nesta quinta-feira (16), foi enviado à prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), um documento que pede a avaliação e publicação de um decreto autorizando funcionários do transporte coletivo, funcionários públicos e taxistas a utilizarem bermudas na altura do joelho no período que se estende até o final do verão, dia 21 de março de 2024. O requerimento é de autoria da vereadora Kátia Franco (Rede).

A justificativa no documento é que tal autorização, uma vez que as temperaturas estão elevadas neste fim de primavera, poderá ajudar a evitar mal-estar e mal súbito entre os trabalhadores, principalmente os que atuam sob o sol. Conforme divulgado pela assessoria da vereadora, Kátia Franco quer que o decreto abra a possibilidade de escolha por roupas mais leves. “Com a chegada do verão e as altas temperaturas, é fundamental garantir o bem-estar dos trabalhadores, principalmente os de ônibus, que não dotam de ar-condicionado em Juiz de Fora, mas sem deixar de lado a qualidade do serviço oferecido aos passageiros”, afirma.

*Bruna Furtado, estagiária sob supervisão do editor Wendell Guiducci

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.