Tópicos em alta: polícia / carnaval 2019 / barragem / campeonato mineiro

Prefeitura apresenta novas ferramentas do Colab

Colab.re, que possibilita propostas de soluções para problemas urbanos pelos cidadãos, entra em nova fase

Por Tribuna

16/10/2018 às 20h34- Atualizada 16/10/2018 às 21h02

Juiz de Fora será a primeira cidade mineira a utilizar novas ferramentas oferecidas pelo Colab.re, aplicativo disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) para ampliar e potencializar os canais diretos com a população. A novidade foi anunciada na tarde desta terça-feira (16), em entrevista coletiva com o prefeito Antonio Almas e representantes da administração municipal. A atualização da plataforma irá contar com a consulta de avaliação de serviços públicos, equipamentos e políticas públicas.

Em breve, a plataforma também terá aplicação de elementos e mecânicas de designs de jogos, medida chamada de “gamificação”, a fim de que os usuários no município possam interagir mais, de acordo com Gustavo Carvalho, gerente de operações do Colab.re. “As gestões municipais se deparam com problemas infinitos e recursos finitos, então elas estão se esforçando ao máximo para atender a demanda da população, e poderão contar com o cidadão, verificando se uma publicação foi ou não resolvida. Isso será possível.”

O conteúdo continua após o anúncio

Para o prefeito Antonio Almas, as novas ferramentas irão ampliar a participação popular. “De 2015 até agora, o que tínhamos era possibilidade de sermos informados pelo cidadão de que existia um problema, e oferecíamos uma resposta. Hoje, estamos participando mais, dando mais oportunidades ao cidadão através dessa ferramenta. Estamos permitindo ao cidadão que ele interaja mais rapidamente com a cidade e responda, inclusive, o que é o seu interesse para a vida dele.”

A plataforma é acessível pelo computador, por meio do site ou por download do aplicativo para celular. Ao se cadastrar, por login pelo Facebook, e-mail ou CPF, o usuário pode indicar problemas e irregularidades, sugerir mudanças e debater soluções e projetos para aperfeiçoar a cidade.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia