Homem é encontrado inconsciente sobre linha férrea

Vítima foi socorrida em estado grave pelo Samu e apresentava múltiplos traumas


Por Tribuna

15/07/2025 às 10h51- Atualizada 15/07/2025 às 12h16

ATROPELAMENTO DE TREM CORPO DE COMBEIROS 1
(Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Um homem, 42, foi socorrido em estado grave na manhã desta terça-feira (15) após ser encontrado sobre a linha férrea no bairro Benfica, em Juiz de Fora. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-Cisdeste), que atenderam à solicitação feita por meio da Central de Regulação.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU já realizava os primeiros atendimentos. A vítima apresentava múltiplos traumas e estava inconsciente, com dificuldades respiratórias, segundo informações da equipe médica. Conforme testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros, o homem seria uma pessoa em situação de rua. Ele foi encaminhado pra o HPS.

De acordo com relato de uma testemunha, a vítima foi avistada caída sobre os trilhos e com diversas escoriações pelo corpo. A testemunha, no entanto, não soube informar o horário exato nem as circunstâncias em que ocorreu o possível atropelamento.

A escolta armada da empresa MRS Logística, responsável pela operação ferroviária na região, esteve presente e acompanhou toda a ocorrência. A Tribuna entrou em contato com a empresa, que informou estar apurando “uma suposta ocorrência”.

Segundo a empresa, “no momento, as informações preliminares ainda não são conclusivas para indicar se houve acidente ferroviário, ou não. Nossas equipes operacionais estão no local, neste momento, para colhermos informações que possam esclarecer o ocorrido”.

*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Tópicos: Tribuna

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.