PJF promove edição especial do “Domingo no Parque” com foco no Novembro Azul

Atividades de bem-estar, ações de saúde e conscientização ambiental marcam evento


Por Júlia Pessôa

08/11/2024 às 09h20- Atualizada 08/11/2024 às 09h53

Neste domingo (10) o Parque da Lajinha será palco de mais uma edição especial do “Domingo no Parque,” desta vez com foco na campanha Novembro Azul. Promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o evento ocorre das 9h às 12h e oferece diversas atividades gratuitas para a população, aliando bem-estar e conscientização ambiental a ações de saúde.

A programação começa às 9h com uma aula de yoga guiada pela professora Mariana Corrêa. Em seguida, profissionais da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema) realizam ações de prevenção e conscientização contra o câncer até as 13h. Além disso, das 9h às 12h, o público poderá participar de atividades de educação ambiental e conhecer o projeto “Cidadão Consciente,” promovido pela empresa Hiperroll Embalagens, que incentiva o descarte correto e a coleta de embalagens plásticas flexíveis limpas e secas.

Coordenado pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), o “Domingo no Parque” ocorre mensalmente, trazendo atividades para o lazer e o desenvolvimento sustentável. A entrada é gratuita, e os visitantes podem aproveitar a tarifa zero no transporte público, vigente aos domingos e feriados nacionais em Juiz de Fora.

Como chegar

Para acessar o Parque da Lajinha, os moradores podem utilizar as linhas de ônibus 508 (Deusdeth Salgado), 514 (Cascatinha), 518 (Salvaterra), 520 (Aeroporto), 521 e 522 (Teixeiras), 523 (Monte Verde), 528 (Cascatinha), 529 (Torreões), 543 (Santa Córdula), e 546 (Mirante).

Tópicos: Tribuna

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.