Via-Sacra ao Morro do Cristo acontece neste sábado em JF

Concentração para procissão acontece 13h na primeira estação; expectativa é que 1.500 fiéis participem


Por Tribuna

15/03/2024 às 17h20

A tradicional Via-Sacra ao Morro do Cristo, realizada pelo Apostolado da Oração da Arquidiocese de Juiz de Fora, acontece neste sábado (16). A expectativa é que cerca de 1.500 fiéis participem do momento de meditação sobre o caminho percorrido por Jesus desde sua condenação até a ressurreição. A concentração para a procissão acontece às 13h na primeira estação, que fica na subida do Morro do Cristo, na Estrada Engenheiro Gentil Forn.

As orações da via-sacra serão conduzidas pelo Assessor Espiritual do Apostolado Arquidiocesano, Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, a partir das 13h30. Ao todo, são 15 estações. Ao final, já no Morro do Imperador, será celebrada a Santa Missa.

De acordo com o Padre Pierre, a procissão é um convite para refletir sobre a morte de Jesus Cristo, despertando a consciência de que Deus está com os fiéis em suas trajetórias.

“A Via Crucis consiste em percorrer mentalmente e fisicamente o caminho que Jesus percorreu até a crucificação. Por isso para nós, católicos, reviver esse momento é, de alguma forma, sentir o que Jesus sentiu, aproximar-se do sofrimento de Jesus e conectar-se com aquilo que é próprio da vida”, explica. “É dar-se conta que em algum momento também nós vamos sofrer e que, como Jesus, precisamos acreditar que a nossa fé está em Deus e que Deus está conosco em todo o tempo”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.