Alterações no trânsito no campus seguem neste domingo em função do Pism

UFJF e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) implementaram medidaspara facilitar o acesso aos locais de prova e garantir a segurança e organização


Por Tribuna

14/12/2024 às 06h00

Neste domingo, mais de 7 mil estudantes participam do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no campus juiz-forano da universidade. A UFJF e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) implementaram medidas específicas para facilitar o acesso aos locais de prova e garantir a segurança e organização, que serão mantidas neste domingo.

Locais de prova e estacionamento

No campus, serão utilizados 17 locais para aplicação das provas. Desses, 15 estão no campus sede e dois na unidade Dom Bosco do Hospital Universitário. Todos os estacionamentos do campus estarão abertos, incluindo os ao longo do anel viário e outros espaços como o entre o Instituto de Ciências Humanas e a Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra).

Mobilidade e transporte público

No domingo (15), os coletivos terão tarifa gratuita para facilitar o deslocamento dos candidatos, e o plano especial de transporte para o Pism segue em vigor. Informações detalhadas sobre horários e linhas estão disponíveis no site da prefeitura.

Restrições e orientações

A ciclovia do anel viário será restrita a veículos oficiais das 8h até o término das provas. A comunidade também é orientada a evitar o campus para lazer e exercícios devido ao aumento do fluxo de veículos e pedestres.

Estrutura de apoio

Como no sábado (14), a UFJF terá equipes de acolhimento identificadas por coletes vermelhos para orientar estudantes e acompanhantes sobre trajetos, itens permitidos e proibidos. Banheiros químicos estarão disponíveis em pontos estratégicos, como nas faculdades de Letras e Engenharia e no Instituto de Ciências Humanas.

Tópicos: pism / trânsito / ufjf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.