Feira Noturna também passa a acontecer às sextas na Praça da Estação

Em comunicado, Prefeitura afirma que mudança ainda está em período de teste


Por Tribuna

14/09/2023 às 13h22- Atualizada 14/09/2023 às 15h32

A Feira Noturna passará a acontecer também às sextas-feiras a partir deste fim de semana. Ainda em período de avaliação pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o evento será sediado na Praça da Estação, local que acolheu o comércio por um ano, enquanto ocorriam obras de revitalização na Praça Antônio Carlos. A Feira Noturna da Praça Antônio Carlos continua normalmente às quartas.

Naquela ocasião, a ida para a Praça da Estação foi tida como provisória. Contudo, frente ao sucesso da experiência, que contou com a adesão da população, de acordo com a Prefeitura, o retorno para o local se mostrou uma alternativa para a implementação de duas feiras noturnas na cidade. Ao longo de 180 dias será avaliada a viabilidade da proposta, que já havia sido discutida anteriormente.

Feira Noturna: quanto mais, melhor

Em uma reportagem da Tribuna de junho deste ano, os feirantes já haviam se manifestado positivamente para a manutenção de dois dias de feira, nas duas praças que ficam na região central de Juiz de Fora. A decisão final sobre a continuidade do experimento será feita a partir de pesquisas de satisfação com consumidores e feirantes. “Caso a implantação temporária demonstre a viabilidade econômica da manutenção de duas feiras noturnas semanais, a PJF fará os trâmites administrativos necessários para sua efetivação, com processo de concorrência de permissão de uso do espaço público, que poderá ter a participação de todos os interessados”, disse a PJF em nota.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.