Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Volume de chuvas impressiona em toda a região

Apenas em Santos Dumont acumulado foi superior a 100 milímetros em 24 horas

Por Eduardo Valente

13/02/2020 às 10h16- Atualizada 13/02/2020 às 12h11

A cidade de Santos Dumont, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora, foi a que registrou maior volume de chuvas em Minas Gerais nas últimas 24 horas. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado no município chegou a 106 milímetros. Se considerar as últimas 48 horas, contadas até as 8h desta quinta-feira (13), o volume foi de 126 milímetros.

LEIA MAIS

O conteúdo continua após o anúncio

Em Juiz de Fora, o pluviômetro instalado no Bairro Ponte Preta, na Zona Norte, registrou 68 milímetros de precipitações em 24 horas. Em seguida, destacam-se os índices de Dias Tavares, também na região Norte (54 milímetros), Centro (46 milímetros), Santa Efigênia, na Zona Sul (45 milímetros) e Monte Castelo, também na Norte (43 milímetros).

O pluviômetro do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalado no campus da UFJF, marcou acumulado de 55 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas, até as 8h desta quinta-feira. Para se ter ideia, o volume representa 31% do esperado para todo o mês que são 174 milímetros. O acumulado em todo fevereiro, até a última atualização desta matéria, já chega a 166 milímetros, ou seja, 95% do esperado para todo o período.

Tópicos: chuva



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia