Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Juiz de Fora

Homem cumprirá pena de 9 anos e 11 meses


Por Pedro Moysés

12/11/2024 às 16h33

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (12), em Juiz de Fora, um homem de 40 anos condenado por estupro de vulnerável. 

O condenado, sentenciado a 9 anos e 11 meses de prisão, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá sua pena.

A prisão faz parte da operação nacional Hagnos 2024, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e organizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), cujo objetivo é combater a violência contra crianças e adolescentes em todo o território nacional. 

Segundo a delegada Alessandra Azalim, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), além das prisões, a operação também promove ações preventivas como palestras em escolas e atividades públicas, com foco em conscientizar e incentivar as denúncias de casos de abuso e violência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.