Terceiro óbito por dengue está em investigação em Juiz de Fora

Em uma semana, cidade confirmou mais 875 novos casos da doença


Por Leticya Bernadete

12/03/2024 às 09h43

Juiz de Fora está investigando três óbitos por dengue, de acordo com o painel de monitoramento de arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A última atualização do sistema, nessa segunda-feira (11), trouxe mais uma possível vítima para a doença. Além disso, em uma semana, o município confirmou pelo menos 875 novos casos da arbovirose. Enquanto no último dia 4 a cidade contava com 1.510 confirmações, esse número subiu para 2.385 nessa segunda. No total, foram 2.932 notificações de dengue em Juiz de Fora.

Em relação à chikungunya, foram registrados 11 casos prováveis, sendo que, desses, oito foram confirmados. Não houve notificações ou confirmações para zika na cidade.

Casos de dengue em Minas

Neste ano, Minas Gerais já soma 514.830 casos prováveis de dengue, de acordo com os dados da SES-MG. Do total, 185.690 foram confirmados. Até essa segunda-feira, o estado confirmou 66 óbitos por dengue, sendo que outros 308 estão em investigação.

Em relação à chikungunya, a pasta registrou 50.115 casos prováveis da doença. Desses, 31.563 foram confirmados. Além disso, Minas teve a confirmação de 20 óbitos, além de outros 20 que seguem em investigação.

Até essa segunda-feira, também foram registrados 98 casos prováveis de zika, com sete casos confirmados para a doença em Minas. Não há óbitos confirmados ou em investigação por zika no estado.

dengue
Foto: Freepik

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.