noscript

Comtur/JF abre consulta pública para atualizar o Plano Municipal de Turismo

Contribuições irão definir os principais eixos do Plano Municipal de Turismo, que segue nos próximos quatro anos; sugestões podem ser enviadas até 12 de maio


Por Tribuna

12/03/2024 às 14h29

Nesta terça (12), o Conselho Municipal de Turismo de Juiz de Fora (Comtur/JF) abriu consulta pública para receber sugestões da sociedade para definir os principais eixos do Plano Municipal de Turismo, revisado a cada quatro anos. As propostas devem ser enviadas no formulário, disponível no Instagram da Secretaria de Turismo (Setur). Para a validação, é necessário responder todo o documento e enviá-lo ao final da pesquisa.

A ação, em parceria com a Setur e com o Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ficará disponível para participação até o dia 12 de maio, totalizando 60 dias para a manifestação da sociedade civil e do trade turístico. O resultado preliminar será apresentado no dia 23 de abril, durante evento no Ritz Hotel.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur/JF), Lucas Rosa, o Plano Municipal de Turismo foi lançado em 2020, quando estabeleceram-se os eixos prioritários do setor: negócios e eventos, compras, cultural e gastronômico, além dos segmentos potenciais como esportes e aventura, zona rural e turismo associado a serviços de saúde. Dessa forma, na consulta pública, esses segmentos serão atualizados e os próximos passos do turismo em JF, debatidos.

Com o objetivo de orientar e promover o desenvolvimento turístico do município, o Conselho Municipal de Turismo é um órgão consultivo da Prefeitura de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X