Incêndios em áreas de vegetação mobilizam bombeiros em Juiz de Fora

Ocorrências foram controladas sem vítimas, nem danos materiais


Por Tribuna

11/07/2025 às 16h42

Na tarde desta quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi acionado para duas ocorrências de incêndio em vegetação em Juiz de Fora. Em ambos os casos, não houve registro de vítimas ou necessidade de interdição de vias.

A primeira ocorrência foi registrada nas proximidades do condomínio Neo Residencial, na Rua Eduardo Sathler, no Bairro Serra D’Água . O fogo se espalhou rapidamente por uma extensa área de vegetação e ameaçou atingir dois veículos estacionados nas proximidades.

Os militares iniciaram o combate com abafadores e, ao identificarem o risco iminente aos automóveis, acionaram o apoio de uma viatura com bomba d’água. Utilizando uma linha de combate conectada ao sistema hidráulico do condomínio, conseguiram controlar as chamas na região crítica e proteger os veículos. Após conter o foco próximo aos veículos, os bombeiros continuaram a atuar na área de vegetação com abafadores, garantindo a extinção do incêndio.

A segunda ocorrência foi registrada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em um lote vago na Rua Bento Hinoto, próximo ao Pátio Mirador. No local, o fogo consumiu área de pasto com risco de propagação. A equipe utilizou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e abafadores para combater diretamente as chamas até o controle da situação.

Em ambas as ocorrências, os solicitantes não souberam informar a causa dos incêndios.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.