Adoção de animais acontece no Parque Halfeld neste sábado

Segundo a PJF, de 9h às 13h, cães e gatos estarão disponíveis para adoção, além de disponibilizar a vacina antirrábica e a microchipagem


Por Nathália Fontes*

11/07/2024 às 10h13- Atualizada 11/07/2024 às 10h14

O evento de adoção responsável do Canil Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) será realizado no Parque Halfeld neste sábado (13). De acordo com informações da PJF, de 9h às 13h, cães e gatos estarão disponíveis para adoção.

As pessoas interessadas em adotar devem levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Além disso, a ação contará com vacinação antirrábica animal para o público geral e microchipagem de animais já castrados pela PJF. 

Vacinação antirrábica

Em agosto, a PJF dará início à campanha de vacinação antirrábica animal, que protege contra a raiva. Ela é uma doença infecciosa viral aguda grave, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%.

Entre os dias 1° a 21 de agosto, as equipes de imunização percorrerão a Zona Rural de Juiz de Fora, de acordo com a programação divulgada pela PJF. Na Zona Urbana, a vacinação acontecerá em duas etapas. A primeira será realizada no dia 14 de setembro, das 8h às 17h. A segunda acontecerá em 19 de outubro, durante o mesmo horário.

De acordo com a PJF, as equipes serão organizadas em postos móveis e fixos. Os fixos serão instalados nas áreas externas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), igrejas, campos de futebol, entroncamentos, escolas, trevos e em outros locais conhecidos e de fácil acesso. Já os móveis são destinados para visitas a sítios, fazendas, propriedades rurais e locais de difícil acesso.

*Estagiária sob supervisão da editora Júlia Pessôa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.