Onda de calor se aproxima de Minas Gerais durante a semana

Terceira onda de calor do ano deve ser sentida pelos juiz-foranos com temperaturas em torno de cinco graus acima da média


Por Mariana Floriano

11/03/2024 às 19h18

Tempo Felipe Couri
Previsão é que Juiz de Fora tenha máximas que ultrapassam os 30 graus, podendo chegar a 33 no final de semana (Foto: Felipe Couri)

A terceira onda de calor de 2024 deve chegar ao Brasil a partir desta segunda-feira (11). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Minas Gerais as temperaturas devem ficar cinco graus acima da média a partir de quinta-feira (14). As regiões mais afetadas serão o Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, o Oeste e o Sudoeste do estado.

Na Zona da Mata, o calor também será sentido a partir de quinta. Juiz de Fora terá máximas que ultrapassam os 30 graus, podendo chegar a 33 no final de semana. Até lá os termômetros vão subindo gradativamente. Na terça (12) a previsão é de máxima na casa dos 28, e mínima, de 17 graus.

Nesta segunda, os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), apontaram máxima de 26,3 graus, e mínima, de 19,6. Na quarta (13) um calor mais intenso já deve ser percebido, com os termômetros podendo chegar a 30 graus.

Redução de chuvas

Conforme o Inmet, os próximos dias serão de redução de chuvas e variação da nebulosidade. Em Juiz de Fora, na terça, a previsão é de céu parcialmente nublado e chuva isolada.
Nos dias de calor, pancadas no fim da tarde podem acontecer, resultado da combinação da alta temperatura superficial e da umidade atmosférica.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.