Mulher é indiciada por homicídio do marido em Juiz de Fora

Investigações apontaram lesões incompatíveis com a queda do marido; assassinato teria sido por golpes de martelo ou pedaço de ferro


Por Mariana Floriano

11/03/2024 às 17h25

Uma mulher, de 61 anos, foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo homicídio do marido, de 64. As investigações começaram em agosto de 2023, quando a mulher acionou o Samu e relatou que o marido teria caído da escada na residência do casal, que ficava no Bairro Juscelino Kubitschek, Zona Norte de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia, o homem já estava morto quando a equipe do Samu chegou ao local. O exame de necropsia, no entanto, apontou diversos ferimentos que seriam incompatíveis com a queda. Eles teriam sido causados por um martelo ou um pedaço de ferro. Também ficou comprovado que a vítima estava sob efeito de álcool, o que impossibilitou sua defesa. 

A mulher estava presa preventivamente desde dezembro de 2023, mas foi solta na audiência de custódia e aguarda o processo em liberdade. 

O inquérito, de mais de 400 páginas, inclui desde uma perícia técnica com uso de luminol, reprodução simulada, reconstituição da cena e análise de imagens de câmeras de segurança. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.