Matrículas para educação infantil 2025 estão abertas

Resultado do cadastramento está disponível, e matrículas podem ser feitas até 17 de janeiro


Por Tribuna

10/12/2024 às 10h21

As matrículas para educação infantil 2025 estão abertas na Rede Municipal de Ensino do município. O anuncio foi feito pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Educação (SE). Ao todo, mais de 3.200 crianças com idades entre 4 e 5 anos serão matriculadas nas unidades de ensino.

O resultado do cadastramento já está disponível no site da SE, com os nomes dos candidatos em ordem alfabética, junto às escolas e aos períodos solicitados. Os responsáveis pelas crianças contempladas devem comparecer às secretarias das escolas para efetivar a matrícula. O período de matrícula começa hoje, terça-feira (10), até dia 19 de dezembro de 2024, com pausa para as festas de final de ano, retornando de 2 a 17 de janeiro de 2025.

Documentação necessária para a matrícula:

  • Original e cópia da certidão de nascimento do candidato, carteira de identidade e CPF (caso possua);
  • Original e cópia Carteira de identidade e CPF do responsável legal;
  • Original e cópia do Comprovante de residência (preferencialmente conta de luz);
  • Cartão do Bolsa Família, caso tenha;
  • Declaração médica, caso a criança tenha alguma deficiência;
  • Original e cópia do Cartão de Vacina;
  • Original e cópia do cartão do SUS;
  • Declaração de Transferência, caso o aluno esteja fora da data de corte e tenha direito à continuidade.

A não apresentação de qualquer um dos documentos solicitados pode impedir a efetivação da matrícula. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (32) 2104-7411.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.