Cesama adia troca de hidrômetros na região central de Juiz de Fora

Companhia afirma que, em razão das chuvas, haverá alteração no cronograma inicialmente divulgado


Por Tribuna

10/10/2024 às 14h23

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) informou, nesta quinta-feira (10), que fará uma alteração na rota de substituição de hidrômetros, prevista para sexta (11) e sábado (12). “Por questões de logística, principalmente diante da alta possibilidade de chuva para os próximos dias”, a companhia explica que, em vez de se deslocar para a região central, continuará na região onde já atua desde quarta-feira (9).

Na chamada “Região 14”, as equipes trocam hidrômetros com mais de cinco anos de uso nos bairros Carlos Chagas, Cerâmica, Esplanada, Fábrica, Francisco Bernardino, Industrial, Jóquei Clube, Mariano Procópio, Monte Castelo, São Dimas, Vila Branca, Vila São Geraldo, Francisco Bernardino, Jardim São João, Vila dos Euclides, Nossa Senhora da Paz, Jardim Cachoeira e Parque das Águas.

A Cesama não divulgou quando serão atendidos os bairros Bom Pastor, Centro, Granbery, Jardim Gloria, Mariano Procópio, Poço Rico, Santa Catarina, Santa Helena, Morro da Glória, Vale do Ipê, Democrata e Jardim São João, além do loteamento Residência, últimos da programação.

No sábado (5), domingo (6) e segunda-feira (7), já foram trocados os equipamentos nos bairros Bairu, Centenário, Jardim Eldorado, Manoel Honório, Mariano Procópio, Nossa Senhora das Graças, Santa Terezinha, Democrata, Tapera Alta, Vila Lisieux, Vila Rui Barbosa, Bom Clima e Vista Alegre.

O serviço é gratuito ao usuário e visa garantir uma medição mais precisa no consumo mensal de água e nos índices de perdas apurados pela companhia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.