Cadastro de idosos para vacina tem objetivo de agilizar processo e evitar filas
Registro deve ser feito exclusivamente por formulário disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora
Os idosos acima de 90 anos, que serão os próximos a serem imunizados em Juiz de Fora, já podem realizar o pré-cadastro para receber a vacina contra a Covid-19. O formulário pode ser acessado por meio do banner disponível na página inicial do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) ou diretamente por este link. Conforme detalhamento da Superintendência Regional de Saúde (SRS-JF), 3.398 pessoas deste grupo devem receber o imunizante na cidade.
Para preenchimento do formulário, os idosos com mais de 90 anos ou seus familiares devem inserir dados como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone, idade, e informar se está acamado ou se tem alguma comorbidade.
Nesta quarta-feira, a PJF esclareceu que o pré-cadastro, através deste formulário, ainda não é um agendamento e tem o objetivo de agilizar o atendimento nos locais de vacinação e evitar aglomerações. Os locais e a data para imunização deste grupo serão divulgados em breve. A Secretaria de Saúde (SS) da PJF ainda aguarda a nova remessa de vacinas para informar esses detalhes, prevista para chegar na tarde desta quarta-feira (10).
Mais de 15 mil doses
A Superintendência Regional de Saúde deve receber hoje cerca de 15 mil doses da Coronavac. A maior parte dos imunizantes (10.480 doses) será destinada ao Município de Juiz de Fora. Estas doses serão voltadas para mais 6% do grupo de trabalhadores de saúde e ao atendimento de 100% dos idosos com 90 anos ou mais. Em Juiz de Fora, a previsão é de que sejam vacinadas, nesta etapa, 3.398 pessoas com 90 anos ou mais, além de mais 1.842 trabalhadores da saúde.
Conforme a SRS-JF, a distribuição dos imunizantes entre os municípios irá ocorrer nesta quinta-feira (11). A mesma será semelhante às outras remessas, com escolta realizada pela Polícia Militar (PM). Em nota, a Superintendência de Saúde solicitou aos municípios que os horários programados e as condições necessárias para entrega das vacinas fossem cumpridos. Desta forma, as cidades devem contar com carro exclusivo, profissional de enfermagem ou técnico de enfermagem da sala de vacina capacitado para o transporte e caixa térmica ambientalizada.