Mulher de 36 anos morre atropelada por trem no Poço Rico
Acidente ocorreu pouco depois das 7h desta quarta-feira, no cruzamento da linha com a Rua Pinto de Moura
Uma mulher de 36 anos morreu após ser atropelada por um trem pouco depois das 7h desta quarta-feira (9), no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora. A ocorrência ainda está em andamento.
Segundo a Polícia Militar, guardas municipais foram os primeiros a chegarem ao local. O Samu foi acionado, mas a vítima morreu à margem da linha. O maquinista do trem relatou aos policiais que estava trafegando em direção à estação de Dias Tavares, Zona Norte, quando avistou um homem na linha férrea. Ele disse que acionou os dispositivos sonoros em seguida.
Quando se aproximou, o condutor afirmou que percebeu uma mulher caminhando mais à frente do homem. O maquinista disse que acionou o sistema de freios, mas não conseguiu evitar o choque da composição férrea com a mulher.
O atropelamento ocorreu na passagem de nível localizada na altura da Rua Pinto de Moura. A MRS, por meio de sua assessoria, informou que a composição trafegava cumprindo todos os procedimentos de segurança, como velocidade permitida para o trecho e avisos sonoros e luminosos acionados.
Ainda conforme a empresa, a parada total de uma composição férrea não é imediata. “A partir da aplicação do freio de emergência, o trem ainda pode percorrer entre 300 metros e 1 km até a parada completa. Mesmo com o acionamento dos freios de emergência, infelizmente, não foi possível evitar o atropelamento.”
A Polícia Civil deve investigar o ocorrido.