Comissão Eleitoral da OAB julga procedente impugnação de chapa de Juiz de Fora

Candidatos da oposição afirmam que entrarão com recurso no Conselho Federal


Por Tribuna

09/11/2024 às 12h32

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB/MG) julgou procedente, na última sexta-feira (8), a impugnação de uma chapa, candidata à presidência da Subseção de Juiz de Fora. 

A chapa alvo da decisão, que é de oposição à atual, afirma, em nota, que a determinação será objeto de recurso para o Conselho Federal e, se necessário, objeto de ação judicial.

De acordo com afirmado, em vídeo publicado nas redes sociais pela candidata à presidente que recebeu a decisão da Comissão, Joseana Nunes, a impugnação da chapa “Questão de Ordem” está relacionada à desistência de dois candidatos ao conselho subseccional, que não conseguiram se desincompatibilizar de suas funções.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.