Acidente próximo ao Mergulhão causa retenção no Centro de JF

Ocorrência teria ônibus e carro envolvidos, de acordo com informações da PM; trânsito foi liberado no local


Por Tribuna

09/11/2023 às 07h57- Atualizada 09/11/2023 às 12h01

acidente mergulhao by nayara editada
Colisão não deixou vítimas, segundo a PM (Foto: Nayara Zanetti)

Uma colisão entre um carro e um ônibus na esquina das avenidas Barão de Cataguases e Rio Branco, próximo ao Mergulhão, causou congestionamento na região central de Juiz de Fora no início da manhã desta quinta-feira (9). Segundo informações da Polícia Militar, o acidente não deixou vítimas. O ocorrido chegou a deixar o trânsito fechado por volta das 7h, mas, cerca de 30 minutos depois, a via foi desobstruída e a passagem de veículos foi normalizada na região.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o motorista do ônibus relatou que seguia no sentido bairro quando colidiu com o automóvel, que realizava a conversão de pista. O condutor do carro relatou que sentiu a direção do veículo travar e não conseguiu evitar a batida. A colisão fez com que o automóvel fosse lançado contra a grade que isola a calçada. O motorista do coletivo não teve lesões, mas não estava se sentindo bem e, por isso, foi encaminhado para atendimento médico.

À Tribuna, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) confirmou que não houve vítimas no ocorrido e que agentes de trânsito estiveram no local para orientar a retirada do veículo. O tráfego foi liberado no local às 7h07, conforme a pasta. “Porém, houve um efeito cascata que gerou congestionamento em vários pontos da cidade”, salientou.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.