Imuniza JF ultrapassa marca de 74 mil vacinas aplicadas

Mutirão já teve seis edições desde abril deste ano; 1.762 doses foram aplicadas no último sábado


Por Bernardo Marchiori, estagiário sob supervisão do editor Wendell Guiducci

09/10/2023 às 15h23

Após mais uma edição, o “Imuniza JF” atingiu uma marca expressiva no último sábado (7). Com as 1.762 vacinas aplicadas, de acordo com registro da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a soma das seis edições já realizadas atingiu um total de 74.625 imunizantes diversos utilizados para a população que compareceu às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ao Centro de Vigilância em Saúde.

Nessa edição, ainda conforme informações da PJF, a maior demanda foi pela vacina contra Influenza: 539 doses. Além disso, foram aplicadas 272 doses da bivalente contra a Covid-19, 141 doses da vacina monovalente contra a Covid-19, 315 doses de outros imunizantes de rotina para crianças e 495 vacinas de rotina para adultos.

A gestão municipal ressaltou que as campanhas de vacinação contra a Covid-19 e Influenza continuam sendo realizadas diariamente, de segunda a sexta-feira, nas UBSs, Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) e Serviço de Saúde do Idoso. As vacinas de rotina, além de serem aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, também são oferecidas para as crianças e adolescentes no DSMGCA.

Leia mais notícias sobre Juiz de Fora aqui.

Imuniza JF

O projeto “Imuniza JF” tem como objetivo proporcionar à população o acesso aos serviços de vacinação disponíveis. Como explica a PJF, são mutirões de imunização de rotina, Covid-19, Influenza e campanhas diversas em sábados pontuais. A campanha é destinada a todos os públicos: idosos, adultos e crianças têm a oportunidade de ficar em dia com o cartão vacinal.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.