VÍDEO: Investigação sobre desvio de dinheiro do Fundeb resulta em apreensão de carros de luxo em Juiz de Fora

Operação Ilicitantes cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo


Por Tribuna

08/08/2025 às 10h30

WhatsApp Image 2025 08 08 at 09.18.34
Três carros de luxo foram apreendidos em Juiz de Fora. (Foto: Divulgação/PF)

Três carros de luxo foram apreendidos em Juiz de Fora na manhã da última quinta-feira (7). A ação faz parte da Operação Ilicitantes, deflagrada pela Polícia Federal (PF), para investigar fraudes em processo licitatório conduzido pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), envolvendo recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, além do bloqueio e sequestro de bens de investigados, pessoas físicas e jurídicas.

Em Juiz de Fora, a apreensão aconteceu no Bairro Estrela Sul, região Sul da cidade. Um dos modelos dos carros apreendidos, conforme a tabela Fipe de 2024, custa em torno de R$ 1.037.215. 

De acordo com a PF, foi identificado o pagamento de vantagem indevida a servidor terceirizado, estimado em cerca de R$ 465 mil, realizado por meio de empresas intermediárias e contas de passagem. Parte do valor foi utilizada para a aquisição de veículos e eletrônicos, incompatíveis com a renda formal dos suspeitos. 

Os investigados poderão responder por frustração do caráter competitivo de licitações, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. 

Veja vídeo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.