Com multa de R$ 190 milhões, juiz-forano assina primeiro contrato profissional com o Flamengo
Goleiro Gabriel Werneck é considerado uma das principais promessas da base rubro-negra

O juiz-forano Gabriel Werneck, de 16 anos, assinou, nesta sexta-feira (8), o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo com a equipe será de três anos e a multa rescisória será de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 190 milhões.
A trajetória de Gabriel no esporte começou aos 7 anos. O jovem iniciou no futsal, na Escola Flamengo de Juiz de Fora, quando foi observado por um observador técnico durante uma peneira. Desde então, fez a sua formação, desde o sub-8 até o sub-17, onde está atualmente, no Flamengo.
Atualmente, Gabriel é destaque nas categorias de base do Flamengo. O goleiro possui convocações para a seleção brasileira sub-17 e já se destacou em campeonatos nacionais e internacionais. Werneck foi eleito o melhor goleiro em um torneio na Alemanha neste ano, atuando contra times como Benfica e Olympique de Marseille — e jogando, inclusive, em uma categoria acima da sua. Ele também foi campeão da Taça Guanabara sub-17 e do Campeonato Carioca nas categorias sub-13, sub-14, além de ter sido eleito o melhor goleiro no Mundialito da Espanha, quando tinha apenas 10 anos.