PJF suspende feiras livres em Juiz de Fora

Prefeitura afirma que medida tenta evitar aglomerações e conter os avanços da Covid-19 no município


Por Tribuna

08/03/2021 às 10h29

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) anunciou, no domingo (7), a suspensão das feiras livres do município a partir desta segunda-feira (8). A medida tem o objetivo de “evitar aglomerações e conter os avanços da Covid-19 em Juiz de Fora”, de acordo com comunicado da Administração Municipal. A venda de alimentos pode continuar a ser feita, mas apenas por delivery.

A medida restritiva foi anunciada pela PJF após o anúncio, também realizado no domingo, de regressão do município para a onda roxa do programa “Juiz de Fora pela Vida”. Nele, apenas as atividades consideradas essenciais, como farmácias, supermercados, padarias e bancos, podem continuar operando na cidade. O decreto, inicialmente, tem validade de uma semana.

No comunicado, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) argumentou que “ainda que as feiras livres ocorram em locais abertos, não é possível fazer o controle de fluxo de pessoas nos espaços onde elas são realizadas”.

Como consequência da medida, a “Feira de Mulheres Produtoras e Agricultoras de JF”, que estava programada para acontecer em quatro segundas-feiras do mês de março, também foi suspensa.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.