Jovem é preso por suspeita de envolvimento em morte de feirante em JF
Investigado é segundo a ser identificado pela Polícia Civil, por suspeita de envolvimento no crime
Um jovem, de 20 anos, foi preso por suspeita de envolvimento no homicídio do produtor rural, 66 anos, em Juiz de Fora. O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (7) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Jurandir Rosa Soares foi vítima de bala perdida no dia 4 de fevereiro, enquanto trabalhava na feira da Avenida Brasil, na altura do Bairro Vitorino Braga, Zona Sudeste.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídios apontam que teria ocorrido uma briga durante uma festa em uma casa noturna. Os seguranças do evento teriam expulsado os envolvidos do local, porém, eles se encontraram no lado externo do estabelecimento e iniciaram um tiroteio. Alguns disparos atingiram a vítima, que estava iniciando seus trabalhos na feira da Avenida Brasil.
Um menor já havia sido apreendido pela PCMG em flagrante no dia seguinte ao ocorrido. De acordo com a delegada Camila Miller, responsável pela Delegacia Especializada de Homicídios, o segundo suspeito foi identificado após diligências em uma cidade vizinha de Juiz de Fora. “É um homem de 20 anos de idade, que já teve passagens policiais e agora vai ficar à disposição da justiça, tão logo o inquérito policial seja concluído. Mas com a prisão dele, a investigação já está perto de ser concluída e tanto ele quanto o adolescente infrator vão ficar à disposição da justiça.”
Bala perdida
A vítima da bala perdida estava descarregando as mercadorias do seu veículo para abastecer a feira livre. A confusão, que teria se iniciado em uma casa noturna próxima, se estendeu também para a ponte da Rua Benjamim Constant. No local, uma troca de tiros tomou a via pública.
Motociclistas que estavam envolvidos no atrito partiram em retirada. Ainda assim, os caronas de duas motocicletas continuaram a troca de tiros. Neste momento, eles passaram próximo ao feirante, que acabou sendo atingido e caiu já inconsciente.
O idoso foi alvejado por três disparos de arma de fogo, sendo dois no tórax e um no braço, e morreu ainda no local, em frente à esposa.