PM descobre esquema de armas em ação entre JF e Rio Novo

Dois revólveres e duas garruchas foram apreendidos em poder de bando suspeito de homicídios


Por Sandra Zanella

06/11/2018 às 13h05

armas divulga pm
Armas, celulares e dinheiro apreendidos pela PM em JF e Rio Novo (Foto: Divulgação/PM)

Um esquema de armas de fogo envolvendo jovens de Rio Novo foi desmontado pela Polícia Militar, na tarde de segunda-feira (5), durante ação iniciada em Juiz de Fora. A manobra levou à apreensão de dois revólveres e de duas garruchas. Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos após os irmãos mais velhos de cada um deles, de 18 e 19, acabarem presos.

A operação começou a ser desencadeada durante patrulhamento pelo Bairro Carlos Chagas, na Zona Norte. Os militares viram os dois adultos em atitude suspeita, transitando pela Avenida Santa Cândida, e decidiram abordá-los. Ao avistarem a viatura, eles teriam dispensado um cigarro de maconha. Um deles portava mais de R$ 1 mil na cueca, e os policiais começaram a levantar a hipótese de que aquele dinheiro poderia ser proveniente da negociação de um revólver.

A equipe também descobriu que a dupla teria passagens por crimes de homicídio em Rio Novo e que quatro armamentos estariam na posse de comparsas naquele município. O rapaz mais velho, no entanto, alegou que R$ 700 do montante transportado era proveniente da aposentadoria de seu pai, enquanto o restante era de sua propriedade. Após consulta, a PM verificou haver mandado de prisão contra o jovem.

Armas no quintal

Após questionamentos, os suspeitos revelaram que as quatro armas estavam escondidas nas casas de seus pais e irmãos adolescentes. Mediante as informações, os militares seguiram para Rio Novo, a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. Um dos adolescentes, irmão do rapaz de 19, tentou fugir da residência ao avistar a equipe policial, mas caiu no chão e foi contido. Ele teria indicado onde estavam os armamentos, no quintal de uma casa na mesma rua. A polícia realizou escavação no terreno e encontrou dois revólveres e uma garrucha.

Já a quarta arma estava na casa do suspeito de 18 anos. A residência fica na Zona Rural, e o pai do jovem afirmou aos policiais não saber sobre qualquer armamento. O filho adolescente, no entanto, teria chegado neste momento, escondendo o objeto em outro local, tentando “tumultuar” a ação policial. O novo esconderijo foi denunciado por uma irmã do infrator, e a segunda garrucha foi apreendida. Neste momento, o adolescente tentou escapar, desacatando os policiais com xingamentos, mas foi pego.

Os detidos foram levados para a delegacia de Rio Novo por posse ilegal de arma de fogo. A PM ainda anexou à ocorrência outros oito registros anteriores envolvendo o grupo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.