Homem esfaqueia namorada, ameaça explodir apartamento e é preso

Além de tentativa de homicídio, polícia também identificou violência doméstica e consumo de drogas por parte do autor


Por Hugo Netto

06/02/2024 às 18h02- Atualizada 06/02/2024 às 18h23

Na madrugada desta terça-feira (6), às 2h30, a Polícia Militar atendeu uma ligação, vinda da Rua Padre Anchieta, no Bairro São Mateus. Do outro lado da linha, uma jovem, de 18 anos, relatou ter sido vítima de violência doméstica e tentativa de homicídio por parte do próprio namorado, com quem se relacionava há sete meses.

O boletim de ocorrência descreve o relato de que o autor teria agredido a vítima com chutes nas pernas e duas facadas. Além de ameaçar matá-la, ele teria dito que cortaria a mangueira de gás, para explodir o apartamento com a jovem dentro.

Ela conseguiu escapar das agressões e pediu socorro para vizinhos, quando foi novamente ameaçada de morte: “Vou voltar com uma arma de fogo e te matar”, teria dito o homem, logo antes de sair do local.

Segundo a vítima, o namorado teria feito tudo isso por ciúmes, já que ela não entregou o próprio celular para que ele pudesse ver as mensagens.

Após as buscas, os policiais localizaram o homem na Avenida Itamar Franco, próximo ao cruzamento com a Rua Espírito Santo. De acordo com os policiais, neste momento, ele estaria no meio de uma ligação, fazendo mais ameaças de morte à namorada, que estava dentro da viatura, conversando no modo viva-voz.

Leia mais notícias de Juiz de Fora aqui

O homem negou as agressões e as ameaças – alegando que teria somente discutido, e que a própria vítima teria se ferido – mas confirmou que era sua a bucha de maconha encontrada pelos policiais no bolso da bermuda dele e que seria dependente químico.

No Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), a vítima foi examinada, sendo constatados hematomas na perna esquerda, escoriação no braço esquerdo e corte contuso no lado esquerdo do tórax. Já a faca não foi encontrada durante as buscas na residência.

A maconha e o celular do autor foram apreendidos, e ele, preso em flagrante.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.