Resultado do Cadastramento Escolar para 2025 está disponível para ensino fundamental I e II

Matrículas devem ser realizadas nos períodos de 10 a 19 de dezembro e 2 a 17 de janeiro


Por Tribuna

05/12/2024 às 08h32

O resultado do Cadastramento Escolar para o ano letivo de 2025 nas instituições municipais que oferecem Ensino Fundamental I e II está disponível para consulta. Para acessar o resultado e verificar para qual escola o estudante foi encaminhado, basta acessar o link disponibilizado pela Secretaria de Educação.

A matrícula será efetivada nos períodos de 10 a 19 de dezembro de 2024 e 2 a 17 de janeiro de 2025. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informa que é imprescindível a presença do responsável legal do aluno no momento da matrícula. Para efetivá-la, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  •  Original e cópia da certidão de nascimento do aluno, carteira de identidade e CPF (se possuir);
  • Original e cópia da identidade e CPF do responsável legal;
  • Original e cópia do comprovante de residência (preferencialmente conta de luz);
  • Cartão do Bolsa Família, caso tenha;
  • Declaração médica, se a criança tiver alguma deficiência;
  • Original e cópia do Cartão de Vacinas;
  • Original e cópia do Cartão do SUS;
  • Declaração de Transferência, se o aluno for de outra instituição e não se enquadrar na data de corte, mas tiver direito à continuidade.

Ainda de acordo com a PJF, a ausência de qualquer um dos documentos exigidos impedirá a efetivação da matrícula. Em caso de dúvidas, o telefone de contato é (32) 2104-7411.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.