Trabalhadores são feitos reféns durante roubo a caminhão

Vítimas foram amarradas e abandonadas em estrada de chão. Carga do caminhão estava avaliada em R$ 50 mil


Por Michele Meireles

05/11/2019 às 11h20

Dois homens foram feitos reféns e amarrados durante um roubo ao caminhão que trabalhavam. O veículo estava carregado com mercadorias avaliadas em R$ 50 mil e foi levado por bandidos. De acordo com informações da Polícia Militar, os trabalhadores, de 22 e 32 anos, foram rendidos na Rua Henrique Burnier, no Bairro Mariano Procópio, Zona Nordeste de Juiz de Fora, por volta das 15h30 de segunda-feira (4), quando trafegavam com o caminhão para realizar entregas em vários endereços. As vítimas disseram que o caminhão estava carregado com mercadorias variadas.

Eles foram encontrados pelos militares em uma estrada de chão perto da BR-040. Os homens afirmaram aos militares que foram abordados por um carro com quatro ocupantes, todos armados, que determinaram a parada do veículo. Em seguida, um deles entrou na cabine, ordenou que o motorista não reagisse e seguisse o carro onde estavam os bandidos. Ele ainda confiscou os celulares dos dois trabalhadores. O mais velho teve também a aliança roubada.

Sob as ordens do bandido, após seguirem o carro por um trecho, os dois foram obrigados a descerem do caminhão e embarcarem no veículo. Eles foram amarrados e seguiram em direção à Rua Bernardo Mascarenhas. As vítimas apontaram que uma caminhonete dava cobertura a ação criminosa. Os dois foram abandonados na  estrada de chão. Após conseguirem se desvencilhar das amarras, acionaram a PM. Eles não souberam apontar as placas dos carros usados no crime. Foram feitas buscas, mas os bandidos não foram encontrados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.