Três pessoas são presas em JF por aplicar golpe do falso depósito no Pix

Segundo a Polícia Civil, indivíduos faziam compras on-line e enviavam o comprovante fraudado para vendedores de lojas para aplicar o golpe


Por Elisabetta Mazocoli

05/07/2023 às 11h14

apreensao golpe por pix divulgacao policia civil
Parte dos materiais comprados por meio do golpe foi recuperada pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três pessoas suspeitas de aplicar o golpe do falso depósito no Pix em Juiz de Fora na noite desta terça-feira (4). Segundo a Polícia Civil, os indivíduos faziam compras on-line por meio de um aplicativo de mensagens e enviavam o comprovante fraudado, através de mensagens, para os vendedores de lojas. O grupo chegou a enviar um comprovante de depósito que totalizou um prejuízo de R$ 2.500.

A investigação começou a ser feita a partir da denúncia dos vendedores para a polícia. A Polícia Civil identificou os suspeitos: dois homens, de 24 e 21 anos, e uma mulher, de 24. Durante ação nesta terça, eles tentaram fugir, e polícia iniciou uma perseguição, que culminou na prisão dos indivíduos.

Um veículo utilizado por eles, quatro aparelhos celulares e parte dos produtos do golpe foram apreendidos. Conforme a Polícia Civil, a operação continua para a responsabilização dos suspeitos e a recuperação do material.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.