Projeto para construção de Escola Sesi é aprovado

Unidade em Juiz de Fora poderá atender até 2 mil alunos do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio


Por Tribuna

05/04/2023 às 18h48

Juiz de Fora receberá uma unidade da Escola Sesi nas proximidades do Terminal Rodoviário Miguel Mansur e do Shopping Jardim Norte, no Bairro Mariano Procópio. O projeto para a construção da instituição foi aprovado pela Prefeitura, e o processo licitatório da obra deve ser aberto nas próximas semanas.

O empreendimento, localizado na Rua Francisco Romanelli, vai atender cerca de dois mil alunos, do ensino fundamental I, II e ensino médio. A estrutura contará com quatro pavimentos, 35 salas de aula, cinco laboratórios, quatro salas para monitoria, duas salas de uso livre, biblioteca, brinquedoteca e ginásio. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em agosto deste ano e finalizadas após 18 meses. As aulas só devem começar no primeiro semestre de 2025.

De acordo com nota enviada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o investimento de R$ 50 milhões desembolsados para a edificação do Sesi significa uma conquista para a cidade, que terá uma nova escola. O presidente da Fiemg Regional Zona da Mata e do Sindipan-JF, Heveraldo Lima de Castro, destaca que ansiava por esse empreendimento.

A instituição que representa a maior rede de ensino particular do estado possui ao todo 36 escolas e mais de 20 mil alunos. O plano agora é expandir ainda mais, segundo o gerente regional Sesi/Senai da Zona da Mata, Humberto Rezende. “Temos uma meta, traçada por nosso presidente Flávio Roscoe, de chegar a 50 mil alunos até o final do seu mandato na Fiemg. E Juiz de Fora não podia ficar fora dessa”, conclui o gerente. A nota afirma também que a abertura da nova instituição aproxima a indústria e a sociedade da região.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.