Suspeita de integrar quadrilha que assaltou sítio é presa

Mulher recebeu transferência de dinheiro roubado via Pix durante a ação criminosa


Por Mariana Floriano

04/10/2023 às 17h31

Uma mulher de 27 anos foi presa sob suspeita de integrar quadrilha responsável por render uma família no sítio em que moravam na Estrada União e Indústria, altura do Bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora. Em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Minas Gerais na segunda-feira (2), os agentes identificaram que a jovem foi a receptora das transferências feitas no dia do crime. A mulher foi encontrada no Bairro Previdenciários e presa em flagrante.

Conforme registro da Polícia Militar, por volta das 4h, quatro homens renderam o caseiro do sítio, de 21 anos. Logo após, renderam também o casal dono da propriedade, um homem de 69 e uma mulher de 64 anos. A filha do casal, de 21 anos, estava dormindo quando os autores entraram na casa.

As vítimas chegaram a ficar amarradas no interior da residência e foram obrigadas a efetuar transações via Pix de cerca de R$ 50 mil. Também foram levados relógios, joias, celulares e cerca de R$ 40 mil em espécie. Os suspeitos fugiram do local em uma caminhonete da família.

Os valores depositados estavam na conta-corrente da suspeita e foram bloqueados. Segundo a Polícia Civil, o valor será devolvido às vítimas. Dois suspeitos que renderam a família já foram identificados e aguardam parecer da Justiça, um homem de 29 anos e outro de 27.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.