Juiz de Fora tem 105 casos prováveis de dengue

Levantamento considera números divulgados em boletins epidemiológico em 2022 e não registra suspeitas de zika e chikungunya


Por Tribuna

04/08/2022 às 16h53- Atualizada 04/08/2022 às 17h05

O boletim epidemiológico atualizado, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) na terça-feira (2), apontou 105 notificações suspeitas de dengue em Juiz Fora, registradas até então. Segundo o documento, atualmente não estão sendo investigados casos de zika e chikungunya na cidade.

Apesar de não ter havido aumento das suspeitas da doença em relação ao último levantamento, divulgado em meados de julho, a incidência de focos do mosquito Aedes aegypti foi considerada de “alto risco” em Juiz de Fora, conforme o último Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (Liraa), divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora em maio.

Minas Gerais

Em Minas, até o momento, foram registrados 86.442 casos prováveis de dengue. Desse total, 58.386 casos foram confirmados para a doença, além de 40 óbitos. Outras 49 mortes estão em investigação.

Em relação à febre chikungunya, foram registrados 7.213 casos prováveis da doença, dos quais 4.099 foram confirmados. Até então, não há nenhum óbito confirmado no estado, mas dois seguem em investigação. Quanto ao vírus zika, foram registrados 74 casos prováveis, sendo 20 confirmados para a doença. Não há óbitos por zika em Minas Gerais até o momento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.