Sala de fisioterapia gratuita é inaugurada para a comunidade da Zona Norte

Segundo a AACI, no momento foram disponibilizadas 54 vagas para o público externo mediante encaminhamento das UBS’s


Por Nathália Fontes*

04/07/2024 às 11h06

WhatsApp Image 2024 07 04 at 09.12.35
(Foto: Divulgação/ AACI)

A Associação de Apoio a Crianças e Idosos (AACI) inaugurou uma nova sala de fisioterapia com atendimento totalmente gratuito para a comunidade da Zona Norte de Juiz de Fora, nesta quinta-feira (4). Além de atender os idosos da Casa de Atenção à Pessoa Idosa, no momento foram disponibilizadas 54 vagas para o público externo, mediante encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), segundo informou a instituição.  

A AACI é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um projeto visando à proteção social básica às crianças, adolescentes e idosos,  poe meio da oferta de serviços para o enfrentamento da vulnerabilidade social e o fortalecimento dos vínculos familiares. A iniciativa busca incentivar a socialização e a convivência comunitária, com ajuda de assistência social, defesa dos direitos e promoção do voluntariado. São desenvolvidas atividades lúdicas, culturais e esportivas; além de ações com foco na convivência social por meio da arte. 

Criado em  2015 pela AACI, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos busca proporcionar participação para uma melhor convivência e pertencimento aos espaços, e também fortalecer o exercício da cidadania. As atividades contribuem, ainda, para o desenvolvimento do potencial de crianças e adolescentes, estimulando para que consigam identificar e trabalhar seus interesses, fomentando assim sua autonomia. Já com os idosos, o foco é no envelhecimento saudável. Também são oferecidoe acompanhamento social e psicológico.

A AACI está localizada na Rua General Almerindo da Silva Gomes, número 162, no Bairro Nova Era, Zona Norte de Juiz de Fora. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (32) 98855-9201. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.