Carro atropela e mata idoso que se desequilibrou e caiu na rua

Condutora não teria visto a vítima caída no chão da rua no Bairro Vila Ideal


Por Pâmela Costa

03/06/2024 às 11h11- Atualizada 03/06/2024 às 12h09

idoso atropelado
Carro parou logo após sentir que havia passado por cima do corpo do idoso (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Um homem, 77 anos, morreu após se desequilibrar, cair na rua e ser atropelado por um carro, que passou por cima da vítima quando ela já estava no chão. O caso ocorreu no início da noite desse sábado (1º), na Rua Amadeu Guimarães, em frente a uma igreja católica do Bairro Vila Ideal, na região Sudeste da cidade. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro Doutor Mozart Teixeira (HPD), contudo, morreu durante o atendimento. A Polícia Militar (PMMG) registrou a ocorrência como “acidente de trânsito com vítima”. 

Uma câmera de segurança gravou o acidente. Por meio das filmagens é possível visualizar o idoso perdendo o equilíbrio e caindo no chão. Poucos segundos depois, o veículo passa por cima dele. A condutora, 49 anos, relatou aos militares que tinha acabado de fazer uma curva quando sentiu que passou por cima de uma elevação. Isso teria feito com que ela parasse o carro e visse o homem. 

LEIA TAMBÉM: Acidente com vela incendeia apartamento

Condutora não teria visto o idoso

Conforme destacou em trecho do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), do qual a polícia enviou uma síntese à imprensa, ela não teria  visto a vítima caída no chão antes do atropelamento. O homem foi atendido pelo Samu e encaminhado ao HPS com afundamento de crânio, corte contuso na região frontal e hematoma na perna esquerda. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a vítima teve o óbito constatado no mesmo dia. 

LEIA MAIS notícias sobre a Cidade

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.