Morre, aos 52 anos, o sambista juiz-forano Danilo Furtado

Danilo José da Silva faleceu no domingo, após complicações da Covid-19


Por Gabriel Ferreira Borges

03/05/2021 às 20h16- Atualizada 03/05/2021 às 20h39

danilo furtado juiz de fora by redes sociais
Danilo estava internado no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, com Covid-19 (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O sambista e compositor Danilo José da Silva morreu, neste domingo (2), aos 52 anos, vítima de complicações em decorrência da Covid-19. Danilo Furtado, como era conhecido, devido à ligação com o Bairro Furtado de Menezes, Zona Sudeste, fez-se notório entre os sambistas de Juiz de Fora. Por muitos anos, integrou os quadros da escola de samba Juventude Imperial. Além disso, era intérprete do Grupo Sambratuk. Até janeiro, era conselheiro tutelar do Município. Danilo estava internado no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus desde 22 de abril. Em 26 de abril, foi intubado. A Covid-19 levou à insuficiência renal, o que submeteu o sambista à hemodiálise. Houve uma tentativa de extubá-lo, mas o organismo de Danilo não reagiu bem. Ele não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu neste domingo.

O sepultamento aconteceu às 13h, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. Danilo deixa três filhos, de 34, 32 e 29 anos, além de namorada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.