Polícia investiga assassinatos na Barreira e no Dom Bosco
A Polícia Civil vai investigar os dois homicídios ocorridos na noite do último sábado (1º) em diferentes regiões de Juiz de Fora. As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar em um intervalo de menos de 15 minutos, por volta das 20h30. O primeiro caso aconteceu no Bairro Barreira do Triunfo, na Zona Norte de Juiz de Fora. Daniel Rodrigo de Jesus Morais, 33 anos, foi alvejado por dois tiros quando chegava em casa, na Rua Jacy de Assis.
O irmão da vítima, 36, disse à PM que os suspeitos do crime seriam um adolescente, 17, e um jovem, 20, para os quais ele mesmo devia R$ 20. O valor havia sido quitado naquele dia, mas houve uma discussão entre os envolvidos, e ele acabou sendo ameaçado de morte pelos suspeitos, que portavam armas brancas naquele momento.
Posteriormente, Daniel Rodrigo chegou à residência onde morava e acabou sendo alvejado pelos tiros disparados pelo adolescente. O atirador também abriu fogo contra o irmão, que seria alvo da ação criminosa e escapou ileso. O baleado chegou a ser socorrido por populares até a UPA Norte, onde deu entrada com perfurações nas duas laterais do tronco e uma terceira em uma das nádegas. O paciente não resistiu e morreu.
Morte ligada a roubo
Minutos depois do homicídio na Zona Norte, outro homem foi assassinado na cidade, desta vez no Dom Bosco, na Cidade Alta. De acordo com a PM, Gabriel Ventura Siqueira, 18, foi encontrado caído na Rua Gustavo Dodt com marcas de tiro. O Samu confirmou o óbito ainda no local. A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima havia sido atingida por dois disparos no lado direito da cabeça e no tórax. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Os militares fizeram levantamentos e descobriram que Gabriel foi morto por um terceiro indivíduo durante uma discussão entre ele e outro jovem. Ainda conforme a PM, o homicídio pode estar ligado ao roubo de uma pedestre, 27, ocorrido momentos antes em um ponto de ônibus na Avenida Itamar Franco, próximo ao Cascatinha, na Zona Sul. A mulher foi ameaçada com faca e teve sua bolsa roubada com R$ 50, cartões e documentos.
Nenhum suspeito dos dois assassinatos foi preso, e os casos estão sendo apurados pela Delegacia Especializada de Homicídios.