PM prende suspeitos de integrar quadrilha que age na Zona Sul
Três jovens e uma moça teriam envolvimento com tráfico de drogas e crimes violentos
A Polícia Militar prendeu na noite de quinta-feira (1) quatro jovens, três homens e uma mulher, suspeitos de integrar uma violenta quadrilha que age na Zona Sul da Cidade. O grupo, conforme a PM, teria envolvimento com tráfico de drogas, assassinatos, tentativas de homicídios e roubos de motos. O bando foi desbaratado após o cruzamento de denúncias e de um levantamento feito pela corporação. Os suspeitos foram flagrados em uma residência no Bairro Bela Aurora, onde foram apreendidos um simulacro de fuzil, um revólver, drogas, balança de precisão e material para embalo dos tóxicos.
De acordo com o comandante da 32ª Companhia, capitão Marcus Vinícius de Almeida Castro, militares estavam de campana próximo ao imóvel, na Rua Jandira Limp, quando avistaram um dos jovens chegando ao local e, minutos depois, saindo com um pacote em uma motocicleta. Ele foi abordado, e os militares flagraram-no com entorpecentes.
Quando viram o comparsa detido, os outros suspeitos tentaram fugir, mas acabaram capturados. Foram presos uma jovem de 18 anos, um rapaz também de 18 e outros dois de 23 e 25 anos. “A porta da casa ficou aberta, e os policiais viram drogas, quatro balanças e material para embalar os entorpecentes em cima de uma mesa. Eles entraram no imóvel e encontraram o simulacro de fuzil, um revólver calibre 32 e seis munições de mesmo calibre intactas”, disse. Foram apreendidas também quatro pedras de crack, uma bucha de maconha, seis papelotes de cocaína, três buchas de cocaína, um tubo de lidocaína, quatro balanças de precisão e R$ 829 em dinheiro.
O oficial destacou que funcionava uma boca de fumo na casa onde estavam os materiais. “Sabemos que eles atuavam na região Sul da cidade, mas que tinham braços na Vila Olavo Costa e possivelmente em outros locais do município. A quadrilha é violenta e está envolvida em homicídios e tentativas de homicídio, uma delas ocorrida em meados de janeiro. Alguns deles também estão envolvidos em dois roubos de moto, um ocorrido no Ipiranga e outro no Bom Pastor. O quarteto foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.