Morre em Juiz de Fora o ex-deputado estadual Leonardo Moreira

Ex-parlamentar estava internado em tratamento de apendicite, mas causa da morte não foi confirmada


Por Tribuna

01/12/2020 às 09h37- Atualizada 01/12/2020 às 16h24

Morreu nesta terça-feira (1º) o ex-deputado estadual Leonardo Moreira, filho do ex-deputado federal Edmar Moreira. O juiz-forano de 46 anos estava internado há cerca de 40 dias no Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, com diagnóstico de apendicite, segundo informações da Rádio CBN Juiz de Fora. No entanto, até o momento, a causa da morte não foi confirmada.

Bacharel em Direito, Leonardo iniciou sua carreira política trabalhando com o pai, o conselheiro da República e ex-deputado federal Edmar Moreira, que ficou conhecido como “deputado do Castelo” por ter construído um imóvel de aparência medieval na Zona Rural de São João Nepomuceno. 

Leonardo Moreira exerceu três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais entre 2003 e 2015. O ex-parlamentar foi vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e duas vezes líder do Partido Liberal (PL) no Legislativo mineiro. Ele deixou a política em 2015 para atuar como empresário e produtor rural. 

O corpo de Leonardo Moreira será enterrado às 14h no cemitério de Carlos Alves, distrito da cidade de São João Nepomuceno.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.