Bolsonaristas fazem ato em frente à sede da Brigada do Exército em JF contra resultado das eleições
Concentração começou às 14h no Parque Halfeld, e em seguida os participantes marcharam pela Avenida Rio Branco
Um grupo de manifestantes bolsonaristas realizou, na tarde desta terça-feira (1°), ato contra o resultado das eleições ocorridas no último domingo (30), quando o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso na disputa com o presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo caminhou pela Avenida Rio Branco, em direção à sede da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha do Exército Brasileiro, no Bairro Mariano Procópio.
A concentração começou às 14h, no Parque Halfeld, e em seguida os participantes marcharam pela Avenida Rio Branco até chegar ao Largo do Riachuelo, onde parou por alguns minutos. Por conta do ato, o trânsito ficou retido em alguns pontos do trecho.
Os apoiadores de Bolsonaro soltaram fogos no Centro da cidade, levando cartazes, bandeiras do Brasil e usando majoritariamente verde e amarelo. Nos gritos, ecoava o Hino Nacional Brasileiro e palavras contrárias ao processo eleitoral. No Largo do Riachuelo, apoiadores discursaram em frente ao monumento aos veteranos da Segunda Guerra Mundial. De lá, partiram para a sede da 4ª Brigada do Exército, no Bairro Mariano Procópio.
A Polícia Militar (PM) esteve presente e interviu na paralisação do trânsito no Mergulhão, para que os manifestantes pudessem passar com segurança. Durante o trajeto, o trânsito seguiu em meia pista. Por volta das 15h30, o grupo chegou em frente à Brigada de Montanha. Segundo uma das organizadoras, os manifestantes planejam fazer novo ato em frente ao quartel do Exército nesta quarta (2).