Nove suspeitos são presos em operação em JF e Chácara

A ação teve como objetivo coibir os crimes de furto, tráfico de drogas e roubo de gado


Por Marcos Araújo

01/09/2021 às 17h34

Nove suspeitos foram presos durante a segunda fase da operação “Cidade Segura, Cidade Sem Medo”, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (1º), nos municípios de Juiz de Fora e de Chácara. A ação teve como objetivo coibir os crimes de furto, tráfico de drogas e roubo de gado. Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de cinco aparelhos celulares e de substâncias análogas a maconha e cocaína.

operacao policia civil chacara by policia civil
ação teve como objetivo coibir os crimes de furto, tráfico de drogas e roubo de gado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A titular da 4ª Delegacia, delegada Ione Barbosa, afirmou que quatro prisões ocorreram em virtude de apurações de furtos que teriam sido praticados na região Nordeste de Juiz de Fora, nos bairros Santa Terezinha, Grama e Bandeirantes. Outros cinco investigados foram presos em Chácara, após trabalhos investigativos acerca de tráfico de drogas, roubo de gado e furtos. Segundo ela, essa ação seria um desdobramento – com o mesmo objetivo – de outra operação conjunta deflagrada no dia 18 de agosto, no município de Chácara. As investigações prosseguem. Todos os suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

“Chácara é uma cidade pacata, mas recebemos diversos moradores do município, que nos procuraram em razão dos crimes que lá ocorriam. Uma mercearia, por exemplo, foi alvo de furto 16 vezes. Também recebemos denúncias sobre tráfico de drogas e roubo de gado. Então, juntamos diversos procedimentos e realizamos a apuração. Também tínhamos muitos casos de furto na região Nordeste de Juiz de Fora, principalmente contra estabelecimentos comerciais em Santa Terezinha. Dessa forma, realizamos as investigações e conseguimos os mandados junto à Justiça para realizar mais essa fase da operação”, ressaltou Ione, acrescentando que novas prisões devem ser realizadas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.