Homem é preso por agredir mulher com cabo de vassoura e mantê-la em cárcere com bebê
Vítima denunciou sofrer violência física e psicológica, além de ser estuprada pelo próprio companheiro
Um homem, de 26 anos, morador do distrito de Monte Verde, Zona Rural de Juiz de Fora, foi preso em flagrante por suspeita de agredir a esposa, 20, com um cabo de vassoura, além de mantê-la em cárcere privado junto com a filha do casal, de 8 meses. O caso foi registrado pela Polícia Militar na última quarta-feira (30).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a prisão aconteceu após denúncia de que uma mulher estaria sendo mantida à força em casa, enquanto sofria agressões físicas e psicológicas por parte de seu companheiro.
Quando os policiais chegaram ao endereço, a vítima estava na varanda da residência e permitiu a entrada dos militares. Eles conseguiram abordar o suspeito no interior do imóvel, onde apreenderam quatro buchas de maconha.
A vítima contou que, na véspera, o marido ficou agressivo e usou um cabo de vassoura, que chegou a quebrar durante os golpes. Ela sofreu diversas lesões e sentiu até dormência nas pernas. A moradora acrescentou que costumava ser agredida verbalmente, com palavras como prostituta, piranha, vagabunda, capeta, demônio, inútil e lixo. Além disso, era estuprada ao ser obrigada a fazer sexo contra sua vontade.
A situação de violência doméstica teria chegado ao ápice naquele dia, quando ela foi impedida de sair de casa, permanecendo em cárcere privado, sofrendo ameaças verbais, agressões físicas e psicológicas. Os gritos e ofensas também seriam estendidos à bebê. “A vítima declarou viver com constante medo de ser agredida, permanecendo psicologicamente abalada”, destacou a PM.
Flagrante por cárcere privado
Mesmo durante o atendimento policial, o homem teria tentado persuadir a mulher para ela não dar queixa. A jovem já havia registrado ocorrências anteriores de agressão. Desta vez, ela foi socorrida ao HPS, com dores nos braços e pernas, que ficaram marcadas pelas pancadas.
Já o homem foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, onde teve o flagrante confirmado pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, cárcere privado e porte de drogas para consumo pessoal. “O inquérito policial foi concluído e entregue ao Judiciário. O homem foi encaminhado ao sistema prisional”, finalizou a Polícia Civil.
Tópicos: monte verde