Manutenções da Cemig podem afetar fornecimento de água em regiões nesta terça

Primeira manutenção acontece próximo à estação de bombeamento do Parque de Exposições e a outra na elevatória Vivendas da Grama


Por Tribuna

01/07/2024 às 13h41

Segundo informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), duas manutenções programadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) podem impactar o abastecimento de água em diferentes regiões de Juiz de Fora nesta terça-feira (2).

A primeira intervenção vai ocorrer próximo à estação de bombeamento do Parque de Exposições, com a Cemig realizando trabalhos de manutenção das 8h às 15h. Durante este período, é esperado que o fornecimento de água seja comprometido em várias localidades do município, com exceção das regiões Norte, Nordeste e Noroeste.

Simultaneamente, outra manutenção está agendada para a elevatória Vivendas da Grama, localizada na Rua Pedro Agostinho, no Bairro Grama. Este serviço está programado para ocorrer das 9h às 16h, podendo impactar o fornecimento de água nesta via específica.

Ambas as operações têm previsão de conclusão até o final do dia, permitindo que o abastecimento de água retorne à normalidade ao longo da noite. A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), responsável pelas unidades afetadas, estará trabalhando para minimizar os impactos e restabelecer o serviço o mais breve possível após a finalização das manutenções.

A PJF aconselha os moradores das áreas potencialmente afetadas a tomar precauções e providenciar reservas de água para necessidades básicas durante o período de interrupção.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.