Trio é suspeito de abusar de menina de 13 anos


Por Juliana Netto

01/05/2017 às 15h59

Dois homens, de 42 e 45 anos, e uma jovem, 21, foram presos em flagrante pelo crime de estupro por abusar sexualmente de uma menina de 13 anos, durante atendimento de uma ocorrência que, inicialmente, seria de ameaça. O fato foi registrado neste sábado (29), na Estrada União e Indústria na região do Bairro Granjas Primavera, Zona Sudeste da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, os militares se deslocaram até um motel por volta de 13h, pois haviam sido acionados pela jovem após uma discussão. Ela relatou que no início da manhã transitava com a garota pela Avenida dos Andradas, no Morro da Glória, quando às 5h30, foram abordadas por dois homens em um veículo, que as convidaram para dar um passeio. O grupo decidiu seguir para um motel e, de acordo com o documento policial, tanto a jovem quanto a garota, “aceitaram de livre e espontânea vontade”. Já no interior da suíte, a jovem teria informado que eles deveriam pagar para cada uma a quantia de R$ 100 pelas práticas sexuais.

Logo depois, teria sido iniciada uma discussão após a negativa da jovem em praticar sexo oral com o homem de 45 anos. Diante da confusão, a mulher relatou que houve ameaça de morte por parte de um dos suspeitos e que, por isso, ela acionou a PM através do 190. Em contato com os suspeito, eles negaram a prática de ato sexual com a garota de 13 anos, alegando desconhecerem a idade da menina. Questionada, a adolescente alegou ter tido contato com os homens, mas que não houve conjunção carnal ou qualquer ato libidinoso com os envolvidos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos três. Foi realizado ainda contato com a representante legal da garota que não manifestou interesse de que ela fosse submetida a exames conforme o Protocolo de Atendimento ao Risco Biológico Ocupacional e Sexual (Parbos). Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de plantão. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.