Quatro são indiciados em inquérito sobre caso de tortura em Cataguases

Inquérito apurou crimes de tortura-confissão, cárcere privado e corrupção de menores após um vídeo do crime viralizar nas redes sociais


Por Tribuna

01/03/2024 às 15h44

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou quatro pessoas por tortura e outros crimes em Cataguases, cidade localizada a 118 quilômetros de Juiz de Fora, com a conclusão do inquérito relacionado à operação Regra de Ouro, realizada no final de janeiro deste ano. A ação tinha o objetivo de apurar diversos crimes.

Segundo o delegado Conrado Rodrigues Guedes, “ao todo, quatro pessoas maiores de 18 anos foram indiciadas pelos crimes de tortura-confissão, cárcere privado qualificado e corrupção de menores. Dois adolescentes foram responsabilizados pelo cometimento de atos infracionais análogos aos crimes de tortura-confissão e cárcere privado qualificado”.

Investigações

As investigações, iniciadas após repercussão, nas redes sociais, de imagens de um homem sendo torturado, apontaram que os crimes estariam relacionados ao tráfico de drogas na região de Cataguases. 

Em 31 de janeiro, a PCMG deflagrou a operação Regra de Ouro, que resultou na prisão de seis investigados e na apreensão de dois adolescentes. Na ação, foram apreendidos celulares, materiais para embalar drogas, balança de precisão, maconha, crack e cocaína.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.