Estado confirma 549 novos casos e mais duas mortes por coronavírus

Secretaria confirma que já são mais de 9 mil infecções em Minas Gerais desde o início da pandemia


Por Tribuna

29/05/2020 às 12h14- Atualizada 03/06/2020 às 08h59

Em boletim publicado nesta sexta-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) confirmou mais de 500 novos casos de infecção por coronavírus em Minas Gerais, além de duas mortes. O novo salto faz com que o estado ultrapasse os nove mil casos confirmados, sendo que mais de quatro mil ainda precisam de acompanhamento. Duas novas vítimas fatais acometidas pela Covid-19 também foram contabilizadas no informativo, elevando o número de mortos para 257.

Em cerca de três meses de proliferação do vírus em Minas Gerais, 9.232 mineiros tiveram infecção confirmada até o momento. Desses, 4.642 seguem em acompanhamento, domiciliar ou hospitalizados. Outros 4.333 já são considerados recuperados.

O avanço do vírus seguiu o ritmo observado nos últimos dias, com 549 novos casos confirmados em 24 horas. Na segunda-feira (25), eram 6.962 notificações contabilizadas pela secretaria estadual. Ou seja, apenas em quatro dias, 2.270 pessoas testaram positivo para o coronavírus, avanço de quase 30%. O aumento expressivo nos números é justificado pelo Governo pela distribuição reforçada de testes rápidos aos municípios, o que diminuiria a subnotificação.

Em Juiz de Fora, até quinta-feira (28), 603 casos foram confirmados pela Prefeitura. Já foram 31 vítimas fatais da doença no município, que ainda tem 4.470 pessoas com suspeita de infecção.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript